O outsourcing em marketing é uma tendência crescente, podendo se tratar de uma decisão tática e estratégica para empresas B2B. Confira alguns dos principais benefícios da contratação de uma agência de marketing B2B:

Sustentabilidade

No caso do marketing B2B, longos projetos costumam ser mais bem sucedidos devido à complexidade das compras, que geralmente levam um longo tempo e repetidas interações para se completar. Por ser mais acessível, é mais provável que seja possível sustentar o marketing por muito mais tempo ao contratar uma agência.

Acesso flexível a diferentes habilidades

O budget do marketing B2B pode mudar trimestralmente ou até mensalmente. Ao contratar os serviços de uma agência, a empresa pode aumentar ou reduzir seus recursos e os custos com mais facilidade. Não se trata apenas de budget: essa flexibilidade é essencial para atender às mudanças frequentes da área, em que novas capacidades podem ser exigidas ou excluídas a qualquer momento. Uma agência sabe quais são as habilidades necessárias para cada projeto, garantindo que cada um seja executado sempre pelo time mais adequado, sejam projetos de marketing de conteúdo, vendas B2B, entre outros.

Transferência de conhecimento

Algumas empresas evitam a contratação de agências de marketing temendo que uma equipe externa não entenda seu negócio como um time interno entenderia. No entanto, ao trabalhar com uma agência, ocorre uma grande transferência de conhecimento entre a agência e a empresa cliente. Os profissionais de marketing sempre absorvem conhecimento de seus clientes de maneira cumulativa e, em pouco tempo, já estão familiarizados com os produtos, os serviços e o mercado das empresas a que atendem.

Acesso a novas tecnologias

Campanhas cada vez mais personalizadas são um grande diferencial para as empresas. Para isso, no entanto, é preciso ter acesso às tecnologias mais recentes, que costumam ser custosas e exigir uma equipe treinada. Ao contratar uma agência, é possível delegar uma série de processos de automação a profissionais que já têm expertise nessas plataformas.

Mudança no papel do marketing

Graças à tecnologia, as funções dos profissionais de marketing estão mudando mais rapidamente que nunca. Os times internos têm dificuldade de acompanhar essas mudanças em seu ambiente e, ao mesmo tempo, ficar por dentro das tendências do negócio da empresa e seu mercado, que também mudam constantemente. Com a ajuda de uma agência, o time interno pode se dedicar aos objetivos da empresa de maneira mais estratégica.

Com Business 2 Community

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