O marketing de conteúdo está se tornando cada vez mais importante. Uma pesquisa publicada pela Inside View em 2012 mostrou que empresas B2B que investem em conteúdo geram 67% mais leads que aquelas que não investem. As ferramentas de SEO são essenciais para que os esforços em conteúdo tragam os resultados esperados.

Ao mesmo tempo em que traz uma série de benefícios, o marketing de conteúdo também envolve muito trabalho, e encontrar as ferramentas certas para impulsionar as campanhas pode ser um desafio.

Conheça algumas ferramentas úteis de SEO que ajudam a melhorar o marketing de conteúdo e desenvolver seu negócio.

Squirrly

O Squirrly tem uma série de recursos, mas um dos mais notáveis é a busca por palavras-chaves. A ferramenta de SEO permite encontrar as palavras-chaves mais relevantes para seus artigos, além de encontrar as mais usadas pelos concorrentes, com base em uma palavra-chave específica. O Squirrly também mostra quais frases são tendência no momento.

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner permite pesquisar novas ideias de palavras-chaves e medir a popularidade de cada uma delas, com base no volume de buscas.

Google Trends

O Google Trends mostra a popularidade de uma busca específica ao longo do tempo, mostrando a frequência com que as pessoas procuram por uma palavra-chave e de que local estão pesquisando. Assim é possível descobrir quais são as melhores palavras-chaves para sua estratégia de conteúdo e para qual região deve ser direcionada. A ferramenta de SEO ainda permite ver quais palavras ganham força em épocas específicas do ano. Os resultados incluem também o YouTube.

Ahrefs Content Explorer

Uma maneira de criar bom conteúdo é descobrir o que é mais compartilhando no seu nicho, seguir sua estrutura e tentar reproduzi-lo. O Ahrefs Content Explorer ajuda a descobrir os conteúdos de melhor desempenho em termos de compartilhamento, ajudando a descobrir as palavras chave mais bem sucedidas. Isso permite criar conteúdos mais compartilháveis que seus concorrentes.

Google Analytics

O Google Analytics ajuda a medir o ROI do seu conteúdo. Além disso, é possível usá-lo para praticamente todas as etapas do marketing de conteúdo – geração de ideias, direcionamento, otimização, testes e vários outros elementos.

QuickSprout

O QuickSprout mostra resultados de SEO e velocidade de um site, mas também pode ser usado para marketing de conteúdo. Ele permite verificar quais são os conteúdos mais acessados do site concorrente e quais foram mais compartilhados.

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