O marketing de conteúdo está evoluindo e cada vez mais conteúdo é criado para atrair a atenção dos consumidores. Por isso, é preciso maximizar esforços, simplificar e construir conteúdo que engaje e converta consumidores.
Assim como os trailers direcionam espectadores para assistir a filmes que custaram milhões de dólares, esforço de pessoas talentosas e vários anos para serem criados, o mesmo acontece com os negócios: todos querem desenvolver produtos e serviços incríveis e querem que todos saibam disso. Mas, para querer “comprar os ingressos”, os clientes precisam ser entretidos.
Conheça algumas estratégias efetivas de marketing digital:
A vitória do minimalismo
O minimalismo se definiu como padrão em termos de design, produto e também de mensagem. A união entre ousadia e simplicidade mudou o marketing digital para sempre. Entre as marcas mais bem sucedidas nessa questão estão Apple, Nike e Google – todas têm usado de estratégias ousadas que dizem muito pouco. Seu sucesso, na verdade, se deve à criação de canais massivos de defensores das marcas, além de sua habilidade de branding, produzindo produtos e serviços instantaneamente reconhecidos.
Ninguém realmente lê, apenas passa os olhos
A maneira como consumimos conteúdo evoluiu. Queremos conteúdo rápido e fácil: infográficos, vídeos, imagens… não só texto. As pessoas não têm tempo (ou desejo) de consumir informações que requerem um grande investimento de tempo. Textos rápidos, que dão conta de um assunto efetivamente passam a mensagem de maneira mais atraente que um texto longo.
Vá direto ao ponto
Queremos a informação logo! Adquirimos o hábito de disparar muitas palavras para nossa audiência, poucas com um impacto genuíno. Precisamos chegar ao ponto rapidamente. Assim, divulgando o conteúdo certo nos canais certos, é possível fazer a diferença e criar grande impacto, mesmo com poucas palavras.
Tenha seguidores para divulgar sua mensagem
Você compartilharia esse conteúdo com seus amigos em suas mídias sociais? É preciso fazer com que um texto seja interessante e completo por si só, além de fazer com que a mensagem tenha um significado relevante para que as pessoas queiram compartilhá-la.