Existe uma série de opções e ferramentas para ajudar em vendas B2B. Várias delas se integram facilmente a diversos ciclos de venda e oferecem maior valor para o prospect.

Conheça algumas ferramentas essenciais para seu processo de vendas:

Sidekick

Sidekick, do HubSpot, é uma ferramenta de rastreamento de e-mails que alerta quando um prospect está lendo seu e-mail. Sempre que um analista envia um e-mail, o Sidekick permite verificar como o destinatário está interagindo com sua mensagem. Além de ajudar a determinar o interesse do comprador, é útil para ajustar suas ligações para o momento em que o ele está interessado – quando está lendo seu e-mail.

LeadMetrics

LeadMetrics, da PeopleMetrics, é uma tecnologia que envia oportunidades de feedback aos compradores. Por meio da ferramenta, é possível entender como os compradores se sentem durante a experiência de venda B2B. A LeadMetrics envia um formulário de feedback simples aos prospects imediatamente após interações chave do ciclo de vendas. A plataforma então gera alertas baseados nas respostas e reúne todos os dados em um quadro online, possibilitando checar como suas vendas estão progredindo.

Crystal

Crystal é uma ferramenta para melhorar a comunicação por e-mail por meio de sugestões de como se comunicar com um prospect específico. A tecnologia elimina os “achismos” sobre como se dirigir a um comprador por meio de dados disponíveis na web. A ferramenta analisa o estilo de comunicação de uma pessoa e dá sugestões na própria tela. O objetivo é garantir mais empatia nos contatos.

LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn Sales Navigator é um upgrade do bom e velho LinkedIn. A ferramenta vem com algumas novas opções para diferentes cargos da empresa, mas o destaque é para a área de vendas. Ter algum tipo de upgrade no LinkedIn é essencial para quem trabalha com vendas B2B. A ferramenta é uma valiosa rede social para prospectar e os upgrades garantem uma grande variedade de recursos. É possível, por exemplo, configurar alertas para perfis de busca de compradores específicos, assim, é possível ter listas automatizadas de pessoas que possam se interessar por seus produtos.

Seu telefone

Segundo uma pesquisa da PeopleMetrics sobre experiência de vendas B2B, mais que o dobro de compradores classificaram sua experiência de compra com vendedores bem -sucedidos como de “alto contato” se comparada com a de vendedores “rejeitados”. Isso mostra que é preciso garantir contato de diversas maneiras.

Além do e-mail, que é uma maneira fácil e conveniente de manter contato, conversas por telefone mostram que o vendedor se importa o suficiente para dedicar um momento de seu tempo de folga para dar as respostas de que o prospect precisa. Essa pode ser a chave para assegurar uma reunião, progredir com uma oportunidade ou apenas oferecer algumas respostas.

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