Mesmo depois dois anos de atualização do algoritmo BERT do Google, gestores de marketing e especialistas ainda esperam receber uma lista de palavras-chave para guiar suas publicações ou seu marketing. E não é assim que isso funciona. Mais do que nunca, os números –e o comportamento de máquina do Google—mostram que é importante começar a […]
No início de 2021, o Google lançou uma nova atualização do seu algoritmo, que privilegia a experiência do usuário. Também conhecida como atualização Core Web Vitals, a mudança se concentra na velocidade de carregamento do site, interatividade e estabilidade da página. Tudo isso influencia a experiência do usuário no seu site. Mas a questão é: […]
Assessoria de imprensa é muito mais do que comunicados à imprensa: é um conjunto de atividades que têm por objetivo cultivar a reputação positiva da sua empresa com o público. E, para empresas B2B, a divulgação de imprensa se concentra em atingir um público específico de negócios, em saber como atingir esse público e em […]
O marketing farmacêutico é um conjunto de táticas de marketing online e offline no setor de Saúde com o objetivo de encontrar, reter e envolver pacientes. A estratégia combina uma variedade de canais para formar uma experiência perfeita para pacientes, médicos e todas as partes interessadas no processo de saúde. O marketing farmacêutico visa informar, […]
Por décadas, o marketing na indústria girou em torno dos mesmos três conceitos – geração de leads em feiras de negócios, atendimento comercial reativo de vendas e networking / vendas de relacionamento. Embora esses sejam princípios importantes para as empresas de grande porte, o marketing de conteúdo proporcionou uma competitividade mais acirrada – e colocou […]
A jornada de compra B2B parece simples: consciência, consideração, decisão. Mas a implementação dessas etapas requer muito planejamento e coordenação. Na realidade, esses três passos simples podem se desmembrar em nuances ainda mais específicas, tornando essa jornada complexa, cheia de obstáculos para quem quer vender, e dúvidas para quem quer comprar. Por isso, preparamos este […]