Por décadas, o marketing na indústria girou em torno dos mesmos três conceitos – geração de leads em feiras de negócios, atendimento comercial reativo de vendas e networking / vendas de relacionamento. Embora esses sejam princípios importantes para as empresas de grande porte, o marketing de conteúdo proporcionou uma competitividade mais acirrada – e colocou […]
As feiras no marketing industrial sempre representaram uma grande parte do investimento nesse setor — e um dos principais canais para a geração de novos leads e conversão em vendas. Obviamente, o cenário de pandemia fez com que as feiras não acontecessem, ou se transformassem em eventos virtuais. Não é surpresa, então, que os profissionais […]
A geração de leads industriais é um importante aspecto que precisa ser trabalhado pelas empresas, principalmente quando se tratar de aumentar o pipeline e, consequentemente, as vendas. No entanto, transformar novos leads em vendas não é simples nem direto. Há muitas razões para o fracasso da geração de leads industriais se converter em ciclos de […]
Em certas indústrias, como alguns segmentos da manufatura, a geração de leads pode ser muito difícil: primeiro porque muitas indústrias no Brasil estão, agora, dando espaço a uma geração mais jovem de empreendedores. Em segundo lugar, é que esse tipo de indústria requer geralmente uma mão de obra altamente especializada para o marketing – um […]
O marketing industrial é um processo complexo que requer tempo, experiência e dinheiro para produzir resultados tangíveis, e leads de qualidade. Se tratando de engenheiros e profissionais técnicos, o desafio sempre foi grande, sem citar o Search Engine Optimization (SEO). Quando falamos sobre experiências em diferentes empresas industriais, notamos que existem algumas dificuldades no marketing […]
A geração de leads para a indústria ainda é uma iniciativa tímida entre as empresas brasileiras – entreanto, as organizações que apostaram no modelo de marketing digital para a indústria conseguem excelentes resultados. No entanto, transformar novos leads em vendas não é simples nem direto: entenda como obter os melhores resultados. A complexidade do cenário […]