O marketing digital pode oferecer ótimas estratégias para a organização de eventos corporativos. Mas muitas empresas ainda não tiram proveito de ferramentas como mídias sociais, e-mail ou aplicativos em datas especiais.
Conheça algumas maneiras de usar o marketing digital para eventos corporativos:
Novas experiências
Existem ferramentas digitais que tornam a vida dos organizadores mais prática e ainda geram uma experiência diferenciada para os participantes, criando uma conexão instantânea com os convidados. Há várias maneiras criativas de deixar um evento “mais digital”, as ações incluem a criação de novos canais nas mídias sociais feitos especialmente para a data, hotsites e aplicativos que enviem notificações sobre a programação, por exemplo. Vale a pena incluir estratégias de marketing digital no plano de divulgação do evento.
Ações divertidas
Por meio do marketing digital é possível investir em ações divertidas, como convites animados, criação de hashtags e memes, jogos interativos, envio de fatos interessantes por e-mails, entre outros. Ações como essas fazem com que os convidados se sintam uma parte mais integrada do evento.
Divulgação da mensagem
O marketing digital ajuda a passar a mensagem por trás do evento de maneira mais efetiva. Pesquisas mostram que a maioria das pessoas são mais propensas a se lembrar de uma informação depois de ter contato com ela três vezes, por isso, expor repetidamente uma mensagem é uma prioridade em eventos corporativos. Com o uso de estratégias de marketing digital é possível fazer isso por meio de e-mails, Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e outras redes sociais.
Participação no evento
Estratégias de marketing digital são capazes de manter os convidados engajados até a data do evento, reduzindo o número de convidados e ausentes. E-mails podem ser enviados lembrando que faltam três dias para o evento ou um dia, sempre levando informações e fatos interessantes que justifiquem a importância da data.
O evento “começa” antes e “termina” bem depois
As experiências digitais fazem com que os usuários comecem viver o evento muito antes da data marcada. Convites digitais e ações de comunicação contínua com posts de blog, vídeos e outros tipos de conteúdo constroem engajamento e mantém o evento e sua mensagem na mente das pessoas. Mesmo depois da data, a mensagem pode continuar sendo reforçada, aumentando o ROI do evento.