Tecnologias de marketing de conteúdo estão cada vez mais inseridas nas metodologias de tecnologia de marketing – e plataformas como Adobe, Google e WordPress tomaram a dianteira deste mercado – apurou uma pesquisa divulgada pela CabinetM.

A empresa, que atua fazendo gerenciamento de plataformas de marketing, fez uma lista das ferramentas de marketing de conteúdo mais usadas entre seus clientes e descobriu que a ferramenta número um era o Adobe Creative Cloud, que o CabinetM classifica como uma solução de criação de conteúdo. Veja quais são as 10 principais ferramentas (em ordem de importância):

  1. Adobe Creative Cloud
  2. WordPress
  3. Google Docs
  4. Canva
  5. Drupal
  6. SharePoint
  7. Sitecore Web Experience Manager
  8. Curata Curation Software
  9. InVision
  10. LiveChat

As plataformas de criação de conteúdo ocupam cerca de 20% da lista – que também traz sistemas de gestão, plataformas de marketing e sistemas de chat – que estão sendo vistos pelos profissionais de marketing como ferramentas de conteúdo.

E-mail e Mala Direta

Muitas previsões inseriram Analytics e Big Data Data no mapa das próximas grandes tecnologias de marketing de conteúdo, mas especialistas apontam que o email simples e direto é uma das maiores tendências para 2019, principalmente quando se trata de marketing digital B2B.

Outra tendência é a mala direta. Existem empresas no Brasil que fazem o trabalho de mala direta mais estratégico, criando conteúdo que capte os olhos do prospect potencial. Pode parecer uma coisa antiquada mandar um simples email ou enviar uma mala direta, mas aparentemente as estratégias mais simples parecem estar capturando os olhos dos especialistas em Marketing atualmente. E não é para menos: de acordo com especialistas, o retorno da mala direta chega a ser 30 vezes maior.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - Cj 1710 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000
SEG-SEX 09:00 - 18:00