Quando falamos de empresas B2B, pensamos em produtos e serviços complexos, que podem soar pouco apelativos para o usuário final. Isso não significa que o marketing não funcione para essas empresas. Muito pelo contrário: o marketing efetivo produz vendas!

Superficialmente algumas indústrias parecem menos interessantes que as outras. Porém, a verdade é que o marketing B2B deve ser ainda mais criativo que o marketing para B2C. Quando há uma estratégia criativa por trás, nenhuma indústria fica “chata” ou desinteressante.

O marketing de conteúdo é uma das melhores ferramentas para tornar os produtos e serviços B2B mais apelativos. A estratégia certa é capaz de engajar seu público-alvo como nenhuma outra tática de marketing. Confira essas dicas para turbinar o marketing de conteúdo B2B.

Aproveite as oportunidades

Seus concorrentes também têm o mesmo desafio de tornar interessante um assunto complexo. O marketing de conteúdo B2B oferece a oportunidade de se destacar em um nicho, principalmente quando seus concorrentes não investem muito em marketing.

Faça as pessoas se sentirem informadas

Para tornar seus produtos interessantes, faça as pessoas se sentirem informadas. Os clientes gostam de dados e insights, principalmente quando estão dispostos de maneira visual. Crie infográficos e escolha imagens atrativas. Além de tornar o conteúdo mais compartilhável, isso direciona tráfego e torna tudo mais interessante.

Escreva como se fala

Existe uma grande diferença entre marketing de conteúdo B2B efetivo e escrita acadêmica. Assim como no jornalismo, é preciso escrever como se fala, dando personalidade, humor e emoção ao conteúdo criado. É mais provável que as pessoas se conectem com seus produtos se sentirem que estão em uma conversa com eles.

Divida o conteúdo

Dificilmente um leitor vai conseguir ler um bloco de 2 mil palavras sem perder o foco. A chave para o marketing de conteúdo B2B é dividir o conteúdo em pequenas doses. Faça subtítulos, marque palavras em negrito e acrescente imagens e vídeos para dar respiração ao conteúdo e torná-lo mais interessante.

Colocando essas dicas em práticas, é possível criar uma estratégia de marketing de conteúdo B2B que dê vida aos produtos e serviços, mesmo os mais complexos.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
R. Pais Leme, 215 - conj. 418 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-150
SEG-SEX 09:00 - 18:00