Uma pesquisa divulgada em 2018 pela TrustRadius revelou que compradores B2B consultam uma média de 4,9 diferentes fontes de informação enquanto compram produtos e soluções. Este número permaneceu consistente nos últimos anos, o que mostra que os compradores estão mais independentes durante o processo de compra –o que inclui verificar recursos que não são totalmente […]
No mundo do marketing digital, com as mais recentes tecnologias de geração e qualificação de leads, muitas vezes surge a dúvida se ter uma área dedicada ao velho “cold call” –também conhecido como outbound marketing – ainda é uma estratégia válida. A resposta é sim. O marketing é agora e sempre foi sobre construir relacionamentos. […]
Seja qual for o objetivo de sua empresa na hora de vender, a prospecção tem que ser assertiva. Seja uma reunião de negócios ou apenas uma apresentação da empresa, quanto mais informações você mapear por telefone, mais chances de fechamento o seu vendedor vai ter. Há empresas que contam com a prospecção do próprio vendedor e […]
Há muitas ações que podem impactar positivamente a estratégia do time de vendas de uma organização. Contratar bons profissionais é um dos primeiros passos para ter um bom desempenho em vendas, mas bons processos também são essenciais para que os funcionários possam dar seu melhor e entregar os resultados necessários. Confira algumas boas práticas para […]
Por que devemos considerar que um executivo com perfil empreendedor é melhor para alavancar os negócios? Quais os benefícios para os empresários em ter um vendedor com uma visão global, que atua e consegue pensar estrategicamente no cliente? Os vendedores precisam entender muito bem sobre o seu nicho de mercado para prospectar o público alinhado […]
Existe uma série de opções e ferramentas para ajudar em vendas B2B. Várias delas se integram facilmente a diversos ciclos de venda e oferecem maior valor para o prospect. Conheça algumas ferramentas essenciais para seu processo de vendas: Sidekick Sidekick, do HubSpot, é uma ferramenta de rastreamento de e-mails que alerta quando um prospect está […]