4 dicas de resultado para o marketing na indústria
Por décadas, o marketing na indústria girou em torno dos mesmos três conceitos – geração de leads em feiras de negócios, atendimento comercial reativo de
Embarcar na Indústria 4.0 significa, também, modernizar as formas com as quais o setor industrial se comunica com seus novos prospects. Novas gerações, novos desafios de comunicação e uma forma completamente diferente de comprar exige que o segmento industrial modernize também a sua forma de comunicar.
Hoje, as estratégias digitais podem abrir novos mercados locais para o segmento industrial, e fortalecer a presença de representantes e vendedores junto aos clientes.
Todo esse trabalho é realizado por analistas treinados, que conhecem a oferta que estão fazendo e, acima de tudo, que sabem como realizar um contato comercial que vai despertar o interesse no prospect, e não deixar uma má impressão –que pode durar para sempre.
*Cerasis
Por anos a estratégia de vendas da indústria esteve voltada, basicamente, ao cultivo de relacionamentos. Hoje, no entanto, isso não é suficiente para gerar leads e vendas e, diante da mudança nos hábitos de busca do cliente, a indústria precisa não apenas adotar uma abordagem direta ao cliente, mas também aprender com seu comportamento em todos os canais.
Implementar estratégias que ajudem a identificar o perfil do cliente e reagir mais rapidamente às suas necessidades: essa é a essência de uma estratégia digital no setor industrial. Por isso, o marketing B2B é praticamente obrigatório para a indústria hoje, impulsionando a geração de novos negócios.
A incorporação de estratégias digitais ao marketing B2B contribui ainda para orientar os clientes em potencial durante sua jornada.
Por décadas, o marketing na indústria girou em torno dos mesmos três conceitos – geração de leads em feiras de negócios, atendimento comercial reativo de
As feiras no marketing industrial sempre representaram uma grande parte do investimento nesse setor — e um dos principais canais para a geração de novos
A geração de leads industriais é um importante aspecto que precisa ser trabalhado pelas empresas, principalmente quando se tratar de aumentar o pipeline e, consequentemente,
Em certas indústrias, como alguns segmentos da manufatura, a geração de leads pode ser muito difícil: primeiro porque muitas indústrias no Brasil estão, agora, dando
O marketing industrial é um processo complexo que requer tempo, experiência e dinheiro para produzir resultados tangíveis, e leads de qualidade. Se tratando de engenheiros
A geração de leads para a indústria ainda é uma iniciativa tímida entre as empresas brasileiras – entreanto, as organizações que apostaram no modelo de