O sucesso das campanhas de marketing B2B não é medido em cliques, mas nas conexões e conversas que podem gerar entre seres humanos e as perspectivas geradas para as equipes de vendas da empresa. A Demandbase, uma empresa de software de marketing sediada em São Francisco (Califórnia, EUA), investiu 30 milhões dólares, sob a liderança de Sageview Capital, para inspirar essas conversas.

A tecnologia de marketing da empresa automatiza três processos: a identificação com fortes perspectivas de intenções de compra, a personalização da mensagem entregue aos compradores potenciais e a notificação do representante de vendas sobre o momento apropriado para agir. “Em B2B tudo é sobre a qualidade das contas que você tenta atingir”, disse Chris Golec, fundador e CEO da Demandbase.

A Demandbase atende importantes empresas como Avery, Dell, General Electric, Kelly Services e um número crescente de organizações de serviços financeiros. De acordo com Golec, não é incomum para os clientes experimentarem o dobro de comprometimento e, ao mesmo tempo, reduzirem a taxa de abandono associada a campanhas. Um exemplo vem da DocuSign, empresa de software para assinatura eletrônica, que coordenava um aumento de 22 % em seu canal de vendas usando a plataforma.

Estima-se que no mundo 35 bilhões dólares são gastos anualmente em marketing digital B2B. Mais de 60% das empresas pretendem aumentar o investimento nas atividades de desenvolvimento.

“Com uma taxa de retenção de clientes bem acima de 100%, a Demandbase está bem posicionada para capitalizar”, disse sócio fundador Sageview Ned Gilhuly, que está se unindo ao conselho de administração Demandbase.

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