Com cada vez mais empresas consolidando seus sites em um único endereço, é fundamental a gestão do SEO empresarial – SEO em larga escala, de forma assertiva. Sem uma gestão com essa visibilidade global, a sua empresa corre o risco de ser mais penalizada do que propriamente ganhar novas posições orgânicas. Mas afinal, o que […]
Atire a primeira pedra quem não pensou no ChatGPT para produzir conteúdo. Em B2B, principalmente, o conteúdo orgânico oferece retorno comprovado sobre o investimento e, por isso, é natural querer uma solução simples e econômica para distribuir conteúdo rapidamente. Mas as ferramentas de marketing de conteúdo de IA realmente podem ajudar a sua empresa a […]
A partir de julho próximo o Universal Analytics – a ferramenta de análise de tráfego web do Google – não vai mais coletar nenhum dado. A partir dessa data, entra em vigor o GA4 – que é a nova plataforma de coleta de métricas do Google. Claro que o ideal era ter feito essa mudança […]
Não faz muito tempo que as empresas B2B têm usado os blogs e as estratégias de conteúdo para trazer seu ativo mais valioso: os leads. A explicação para isso está em como a jornada de compra do prospect B2B é cada vez mais realizada por meio da busca online. Ou seja, produzir conteúdo ajuda — […]
Erros de SEO ainda são muito comuns — e, mesmo que no dia a dia eles não sejam a prioridade, é fato que sites melhor otimizados têm mais chances de indexação, principalmente contra os sites maiores. Com agilidade do motor de busca do Google, hoje, as alterações são realizadas quase que instantaneamente. Veja aqui alguns […]
Ao menos 52,2% dos líderes de Marketing B2B brasileiros considera agências com falta de preparo técnico, aponta pesquisa O Status do Marketing B2B “Pejotização” do setor, falta de tecnologia e mão de obra especializada. Esses são alguns dos fatores que levam ao menos 52,2% líderes de Marketing B2B brasileiros a considerar que as agências brasileiras […]