Empresas B2B geralmente entendem a importância de organizar eventos como uma forma de criar canais para geração de leads. Até o começo deste ano, segundo estudos de agências de marketing dos Estados Unidos, 68% desses departamentos usavam encontros desse tipo para transformá-los em vendas. Mais do que isso, há muitos dados que apontam para o […]
Uma pesquisa realizada com 317 especialistas em Marketing dos segmentos B2B (24%), Varejo (12%), Saúde (11%), Mídia (10%) e outros como Tecnologia, Finanças e Indústria apontou que ao menos 66% dos respondentes mantêm seu foco na busca orgânica para obter mais resultados. O estudo, realizado pela Conductor, e divulgado no último dia 07/04, aponta que […]
A pandemia do novo coronavírus está mostrando a muitas empresas do mundo que o futuro dos seus negócios está no digital. Isso, no entanto, está acontecendo da pior forma possível: em meio à queda dos negócios de muitas indústrias grandes, como a de viagens. O banco americano Goldman Sachs já está comparando a pandemia com […]
Como será o marketing B2B nos próximos dez anos? Certamente terá muitas coisas que hoje não são conhecidas ou ainda estão apenas começando. O surgimento de novas tecnologias tem sido mais intenso do que o das ideias de negócios, mas há como fazer algumas previsões. Hoje, por exemplo, começa a ser um consenso entre os […]
Apesar da pandemia de Covid-19, o vírus que fez a maior parte do mundo parar a partir de março, muitas empresas já estão pensando no cenário pós-pandêmico e, principalmente, em 2021. Quais serão as tendências digitais para esse mundo pós-crise? A seguir, nós elaboramos uma lista de práticas que devem seguir guiando as estratégias digitais de […]
Com o crescimento diário da curva de contaminação do covid-19 – o novo coronavírus – no Brasil, empresas estão tendo que repensar seus planejamentos estratégicos e orçamentos para vários setores, como o marketing. Em momentos como esse, é comum que o setor de marketing seja afetado com cortes de verbas – um equívoco que, se […]