Foi-se aquele tempo em que o marketing era uma área que exigia profissionais capazes apenas de produzir bons conteúdos e conhecedores de teorias do mercado – como o famoso conceito de mix de marketing (os quatro Ps). Hoje, ele também precisa ser técnico. A CEO da Intelligenzia, Emilia Bertolli, argumentou nessa direção durante o webinar […]
Dados. Essa é a palavra do momento do marketing B2B e B2C. Alguns setores já dizem que eles são “o novo petróleo” – e, de fato, essa afirmação tem algum sentido. No entanto, assim como um ponto de exploração mineral, há cada vez mais dados disponíveis enquanto crescem ferramentas para coletá-los e mensurá-los. Os profissionais […]
Em um momento de pandemia, muitos conceitos e práticas do marketing estão sendo revistos pelas empresas. Essa postura acontece tanto porque os planejamentos estratégicos feitos no início do ano já não podem ser mais seguidos como a mudança nos orçamentos fez com que a área tivesse que readequar suas operações. No marketing B2B, essa demanda […]
Quais insights podemos tirar do consumo de redes sociais – no caso do marketing B2B – em meio à pandemia do novo coronavírus? Os primeiros dados já produzidos mostram que as taxas de uso das redes estão no topo quase em todas plataformas. Nos Estados Unidos, as agências relatam que aumentaram os anúncios em mídias […]
Já faz algumas décadas que estamos na chamada era digital, em que a tecnologia continua a transformar profundamente como nós trabalhamos. Em nenhum ambiente isso é mais óbvio do que o B2B, que deixou de ser o primo menos “famoso” do marketing B2C desde que passou a produzir e receber inovações e exigir mais criatividade. […]
Diante de uma pandemia grave e incerta, as empresas estão procurando soluções para que seus negócios não sofram impactos ainda maiores. Equipes de marketing B2B e B2C enfrentam desafios próprios, já que todos os planejamentos para o ano estão fracassando – mas, ao mesmo tempo, exigindo a adoção de novas estratégias: as digitais. A experiência […]