Medir os resultados do marketing de conteúdo no B2B possibilita aos profissionais de Marketing B2B otimizarem suas campanhas para obter mais engajamento dos seus públicos. Além disso, é possível também atribuir um ROI objetivo a essas campanhas, de maneira mais eficaz. Mas quais são as estratégias, táticas e tendências por trás da medição do desempenho do […]
Criar estratégias de conteúdo B2B para seus prospects é muito diferente do que criar uma estratégia de conteúdo B2C. Um envolve a criação de conteúdo para os tomadores de decisão das empresas e o outro envolve a segmentação de um público amplo. Embora a maior parte dos profissionais de Marketing B2B prefere privilegiar a produção […]
Como funciona o algoritmo do Instagram? Essa é uma pergunta que ainda causa muita confusão desde que o Instagram descontinuou a opção do feed em ordem cronológica, em 2016. Melhor: como fazer com que o Instagram para B2B seja uma ferramenta de uso estratégico? De acordo com o Instagram, existem 6 fatores-chave que influenciam o algoritmo […]
Se a pandemia do novo coronavírus forçou muitas empresas a colocarem funcionários em quarentena e paralisarem a organização de eventos, os webinars estão crescendo em popularidade – agregando valor para os negócios e mantendo as interações mesmo na crise. Muitos profissionais de marketing B2B, na luta por encontrar alternativas para lidar com o momento pandêmico, […]
Quando o “Novo Normal” terminará? É difícil responder, mas já podemos tentar esboçar como será o marketing B2B após a pandemia de coronavírus – assim como o que voltará ao que era antes dela. Por isso, mais do que nunca, você e a sua empresa precisam de novos insights para pensar o marketing B2B a […]
Um dos pontos de qualquer reunião de marketing neste momento é o que dizer nas redes sociais. O equilíbrio entre saber o que falar e abordar a pandemia do novo coronavírus e o que, ao contrário, evitar. Há ainda a questão da interação com os clientes, isto é, a importância de não deixar de postar […]