Mesmo depois dois anos de atualização do algoritmo BERT do Google, gestores de marketing e especialistas ainda esperam receber uma lista de palavras-chave para guiar suas publicações ou seu marketing. E não é assim que isso funciona. Mais do que nunca, os números –e o comportamento de máquina do Google—mostram que é importante começar a […]
No início de 2021, o Google lançou uma nova atualização do seu algoritmo, que privilegia a experiência do usuário. Também conhecida como atualização Core Web Vitals, a mudança se concentra na velocidade de carregamento do site, interatividade e estabilidade da página. Tudo isso influencia a experiência do usuário no seu site. Mas a questão é: […]
Você já deve ter passado por esse dilema: o que inserir em uma estratégia de marketing assertiva? Postagens de redes sociais? Comunicações e fluxos com clientes no final do funil? Desenvolver uma estratégia totalmente digital? Qual é a melhor estratégia para unir o inbound marketing B2B e o outbound? Felizmente, existem dois conceitos universais de marketing […]
Conteúdo mal escrito indexa mal. Sim, não importa se há um grande mistério em torno dos fatores de ranqueamento do Google. Mesmo que conheça algum deles, esse segredo o Google guarda a sete chaves. Mas se há algo que sabemos com certeza é que textos ruins vão performar mal – e isso não é especulação […]
Desde uns anos pra cá, virou moda criar aquele tipo de e-mail marketing apelativo – que começa apresentando uma vantagem para o cliente, e termina daquele jeito passivo-agressivo: “Já que você não quer me responder…” – não, o o seu cliente não quer te responder por causa desses e-mails que você manda. E, se você […]
Volta e meia aparece uma pesquisa de Marketing B2B mostrando que a maior parte dos profissionais dessa área pretende investir em marketing de conteúdo, o que é ótimo (esperamos que a parte que ficou de fora dessa tendência tenha grandes ideias mirabolantes). A gente já sabe –e temos falado sobre isso com nossos clientes– que […]