A publicidade PPC em B2B é uma das estratégias de marketing digital mais rápidas para direcionar o tráfego e o crescimento das conversões. Essa é uma ótima maneira de divulgar seu negócio e chegar a novos clientes. Com ela, você direciona rapidamente uma quantidade significativa de tráfego para seu site. Se você está procurando como […]
O alinhamento de vendas e marketing é a estratégia ideal para alcançar resultados positivos, e o Account-Based Marketing pode auxiliar nisso. O ABM ou marketing baseado em contas é uma tática de crescimento e acelerador de receitas utilizado por diversas empresas. Apesar de ser conhecido no mercado, muitos representantes e líderes de vendas são céticos […]
A humanização de uma marca é uma estratégia que busca aproximar uma empresa e um cliente, muitas vezes quebrando a formalidade dentro de uma comunicação B2B . A estratégia B2B baseia-se no argumento de que uma decisão de compra é impulsionada principalmente pela lógica e não pela emoção. Embora tenha fundamento, não se pode negar […]
Entre todas as estratégias SEO que mais se desenvolveram nos últimos anos, a pesquisa de palavras-chave é a técnica que menos tem ganhado a atenção dos estrategistas. Afinal, se tudo mudou, esta ferramenta também precisa evoluir. Mas, antes de mais nada, vamos partir do começo: o que são as palavras-chave e qual sua importância no processo […]
Alcançar conversões com tráfego orgânico em B2B demanda estratégias bem diferentes das que podem ser adotadas em B2C. Com funis mais longos, maior imprevisibilidade e uma jornada de decisão de compra bem específica, o cliente B2B exige um Marketing de Conteúdo que considere todos os desafios envolvidos. Segundo o relatório Gartner Future of Sales in […]
Ao desenvolver a estratégia de uma campanha paga de palavras-chave, é natural deixarmos de lado as palavras-chave de marca, ou branded keywords – que geralmente ranqueiam em primeiro lugar de forma orgânica. Afinal de contas, por que pagar por algo que naturalmente já está bem-posicionado? Logicamente, parece ser muito mais vantajoso capturar cliques gratuitos e […]