Em setembro de 2023, o Google iniciou a implementação de uma atualização no sistema de Conteúdo Útil [Helpful Content, em inglês] – que traz, segundo o próprio Google, um “classificador aprimorado”. A ideia é que o rollout da atualização esteja finalizado no final deste mês. Basicamente, atualização de Conteúdo Útil do Google visa eliminar o […]
Você provavelmente já ouviu algumas coisas como: “O conteúdo é rei”, “Você precisa de um blog”, “Invista em marketing de conteúdo para crescimento a longo prazo”. Mas e se a gente te dissesse que você não deveria se preocupar com marketing de conteúdo? Na verdade, a gente conseguiu não encontrar apenas um motivo, mas 5 razões […]
Com cada vez mais empresas consolidando seus sites em um único endereço, é fundamental a gestão do SEO empresarial – SEO em larga escala, de forma assertiva. Sem uma gestão com essa visibilidade global, a sua empresa corre o risco de ser mais penalizada do que propriamente ganhar novas posições orgânicas. Mas afinal, o que […]
Atire a primeira pedra quem não pensou no ChatGPT para produzir conteúdo. Em B2B, principalmente, o conteúdo orgânico oferece retorno comprovado sobre o investimento e, por isso, é natural querer uma solução simples e econômica para distribuir conteúdo rapidamente. Mas as ferramentas de marketing de conteúdo de IA realmente podem ajudar a sua empresa a […]
A partir de julho próximo o Universal Analytics – a ferramenta de análise de tráfego web do Google – não vai mais coletar nenhum dado. A partir dessa data, entra em vigor o GA4 – que é a nova plataforma de coleta de métricas do Google. Claro que o ideal era ter feito essa mudança […]
Não faz muito tempo que as empresas B2B têm usado os blogs e as estratégias de conteúdo para trazer seu ativo mais valioso: os leads. A explicação para isso está em como a jornada de compra do prospect B2B é cada vez mais realizada por meio da busca online. Ou seja, produzir conteúdo ajuda — […]