Ao menos 52,2% dos líderes de Marketing B2B brasileiros considera agências com falta de preparo técnico, aponta pesquisa O Status do Marketing B2B “Pejotização” do setor, falta de tecnologia e mão de obra especializada. Esses são alguns dos fatores que levam ao menos 52,2% líderes de Marketing B2B brasileiros a considerar que as agências brasileiras […]
O link building para B2B é um dos aspectos mais incompreendidos de uma estratégia de marketing digital. No B2B, isso ainda é mais complexo, devido à falta de blogs e outros canais orgânicos para se fazer esse tipo de trabalho no Brasil. Algumas empresas evitam o termo completamente, enquanto outras acabam terceirizando o serviço – […]
Já chegou aqui em terras brazucas o rollout da atualização do Facebook Ads que permite ao marketing B2B fazer anúncios bem segmentados — uma mudança muito importante para quem trabalha especificamente com B2B, e penou durante anos para fazer campanhas que fizessem sentido para esses públicos (além, é claro, de ter que lidar com as […]
Cada vez mais os compradores B2B de tecnologia estão valorizando uma jornada de compra B2B completamente self-service, com a consulta de fontes de informação de terceiros, e não apenas aquelas geradas pelo fornecedor. É o que revela um relatório da TrustRadius divulgado recentemente sobre o comportamento de compra em negócios de tecnologia. Veja alguns dos […]
O Google anunciou uma nova grande atualização do seu algoritmo de busca que tem sido chamada de “Helpful Content Update” [em uma tradução livre, Atualização de Conteúdo Útil]. O update vai começar a ser implementado na última semana de agosto, e terá como alvo o conteúdo que não é útil para humanos e pessoas. A Atualização […]
A publicidade PPC em B2B é uma das estratégias de marketing digital mais rápidas para direcionar o tráfego e o crescimento das conversões. Essa é uma ótima maneira de divulgar seu negócio e chegar a novos clientes. Com ela, você direciona rapidamente uma quantidade significativa de tráfego para seu site. Se você está procurando como […]