A nova edição da pesquisa “Status do Marketing B2B” conduzida pela Intelligenzia, agência pioneira em Marketing B2B aponta que empresas do segmento terão mais verba para investir em Marketing em 2024 – ao menos 61,5% declararam que os investimentos serão maiores no próximo ano – desse número, ao menos 14% vão ter um investimento superior […]
Se tem um termo que definitivamente caiu no hype do marketing digital é o growth marketing. No Google Trends, o termo deu uma guinada a partir de março de 2022. Dominado por gurus, aventado por coaches – o que isso tem a ver com Marketing B2B? O objetivo do marketing tradicional sempre foi aumentar a […]
Se você é um profissional de marketing B2B, é responsável por gerar leads. Mas quando você trabalha com tecnologia B2B, sua equipe de SDR não pode consultar uma lista o dia todo. Os clientes em potencial não atendem o telefone. Mesmo alguns dos melhores chamadores não solicitados não conseguem obter mais do que 2% de taxa de sucesso. […]
Quando se trata de marketing B2B, em vez de ter um profissional de marketing interno e uma agência de marketing, gestores de marketing e líderes de negócios devem observar que é possível obter melhores valores e resultados com a terceirização do marketing. Isso geralmente acontece com a contratação de uma agência, que oferece uma equipe […]
Sua estratégia de marketing e plano de marketing não são a mesma coisa. Uma estratégia de marketing responde às questões de “quando, onde e como” você deve competir. Um plano de marketing, por outro lado, é um documento de ação que especifica a atividade que você realizará e quando. Sua estratégia de marketing informa e orienta as ações do plano de marketing. Sua estratégia […]
O marketing de conteúdo é a mola propulsora da jornada do comprador B2B. Na verdade, de acordo com o Content Marketing Institute, 71% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B acreditam que a importância do marketing de conteúdo aumentou no último ano. Embora muitos profissionais de marketing entendam que um programa estratégico de marketing de conteúdo […]