A internet está em desenvolvimento constante. Antigamente, você poderia construir uma audiência com fãs, que ficavam ansiosos pelo seu próximo post. Hoje, se você não produz um conteúdo incrível, está perdendo seu tempo. Conheça então cinco estratégias de conteúdo que sempre funcionam:

 

  1. Escreva conteúdo de autoridade

Para ser notado hoje em um mercado barulhento, é importante escrever conteúdo com autoridade – não algo que apenas seja muito pesquisado, mas que posicione você como autoridade na sua área de atuação.

 

  1. Ofereça conteúdo fresco e recente

Oferecer conteúdo que seja alvo de pesquisas é importante, mas não é suficiente para construir uma boa vantagem sobre a concorrência. Você precisa fornecer informações  atualizadas e relevantes aos interesses dos seus leitores.

Com conteúdo fresco, seu blog vai continuar com um bom rankeamento nas pesquisas do Google, o que vai levar mais tráfego para o seu site, além de gerar mais leads para o seu negócio.

Para conseguir isso, é importante construir textos que promovam uma ação, amigáveis e de fácil entendimento. Mais importante, é necessário estar constantemente atualizado quando seu nicho de atuação sofrer mudanças.

 

  1. Escreva de maneira clara e fácil de entender

Uma linguagem simples, próxima do que falamos normalmente, tem mais chances de atrair seus leitores que uma linguagem complicada. A tentação de usar termos complexos pode aparecer, mas quanto mais claro e direto for seu conteúdo, melhor.

 

  1. Procure focar em uma ideia que funcione

Seus leitores não têm mais tempo de testar cada sugestão que viram em blogs para tentar solucionar um problema. Eles precisam de uma solução rápida e precisa – uma ideia que explique exatamente o que fazer, quando e como.

 

  1. Mantenha relacionamento com influenciadores

Não é segredo que ter contato com pessoas que sejam autoridade no seu campo de atuação é uma das maneiras mais efetivas de maximizar a mensagem do seu negócio, aumentando sua autoridade e alcançando mais pessoas em menos tempo.

O problema é que muitos empresários não enxergam isso como uma parceria, alimentada o tempo todo. Pare de pensar em influenciadores como um custo, e comece a enxergá-los como um investimento, tanto para o negócio como para o network.

 

Não importa qual seu ramo de atuação, o marketing de conteúdo é  e vai continuar sendo uma das maneiras mais efetivas de destacar o seu negócio. Em um mercado competitivo e barulhento, você não precisa gritar mais alto, só precisa encontrar as pessoas dispostas a ouvi-lo.

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