Com 433 milhões de membros em 200 países, não é novidade que gerar mais engajamento no LinkedIn é bem mais difícil que em outras redes sociais. No entanto, criar um ótimo perfil na rede social não é mais o suficiente para chamar a atenção dos clientes. Uma boa estratégia de marketing digital deve ir além. Em vez […]
Uma estratégia de marca B2B é, sem dúvida, a parte mais crítica do marketing – especialmente para a área industrial, que muitas vezes tem uma competição acirrada, vendendo produtos bastante “comoditizados”. Mas, apesar de sua importância, a estratégia de marca é um conceito ainda mal compreendido, e raramente implementado. Algumas empresas consideram a marca apenas […]
A atuação do marketing digital em mídias sociais está ganhando uma importância impressionante. A complexidade do trabalho faz com que muitas organizações busquem por agências especialistas em marketing digital para empresas para entender qual é a melhor maneira de atuar dentro das redes socais. Apesar das ramificações oportunas que as empresas podem apostar na maneira […]
Como é o budget do marketing de conteúdo da sua empresa? Na maioria das empresas o marketing de conteúdo é inserido dentro do marketing, logo, raramente existe um budget dedicado exclusivamente a ele. Assim, mesmo que haja recursos disponíveis, pode ser difícil justificar um investimento maior. Até o cálculo do ROI fica mais difícil. Felizmente, cada vez […]
Apesar do tanto de trabalho envolvido, postar conteúdo em blogs é uma das atividades essenciais para entrar no jogo do marketing digital. O blogging é uma técnica que traz infinitas possibilidades, opções e abordagens; no entanto, requer bastante expertise e equipamentos para produzir e manter a qualidade e interesse do público. Postar em blog é […]
Ignorar sentimentos negativos online pode ser um grande erro para qualquer marca, mas não ter um planejamento para tratar as questões que possam aparecer é igualmente desastroso. É por isso que o monitoramento nas redes sociais é a chave do sucesso na construção e manutenção da reputação de uma marca ou empresa. Mas como começar […]