Uma pesquisa divulgada em 2018 pela TrustRadius revelou que compradores B2B consultam uma média de 4,9 diferentes fontes de informação enquanto compram produtos e soluções. Este número permaneceu consistente nos últimos anos, o que mostra que os compradores estão mais independentes durante o processo de compra –o que inclui verificar recursos que não são totalmente […]
Conteúdo gerado por usuários é uma estratégia de marketing arriscada, pois abre espaço para comentários negativos. Mas quando feita corretamente, pode ser mais bem sucedida que qualquer outra estratégia. O público das redes sociais gosta de coisas reais, da contribuição de seus amigos e conhecidos e da oportunidade de participarem da conversa. Seguem três passos […]
A primeira regra para profissionais que trabalham com marketing de conteúdo é: não importa quão bom você seja, você precisa sempre estudar para aperfeiçoar seu ofício. Um dos campos de maior estudo para o marketing digital diz respeito às técnicas de SEO. O poderoso algoritmo do Google é o responsável por ditar a maneira como […]
Há anos o Twitter é uma ferramenta poderosa de marketing digital para empresas de todos os tamanhos, mas o limite de 140 caracteres sempre foi incômodo para os negócios. Agora parece que a rede social resolveu relaxar com as restrições, pelo menos em alguns casos. Os nomes de usuários, por exemplo, não serão contados dentro […]
As redes sociais dominam o marketing moderno. A popularidade dessas plataformas é cada vez maior e as empresas investem cada vez mais nisso. Para ajudar as mídias sociais da sua empresa a conquistarem maior alcance e engajamento, separamos cinco dicas valiosas: Defina metas inteligentes De acordo com estudo do Hubspot, 92% dos profissionais de marketing indicaram que […]
Atualmente, muitas empresas usam as redes para divulgar seus produtos, mas nem todas tem a exata noção de como esses canais podem gerar leads e clientes. Pode ser um problema com a avaliação do retorno ou os objetivos de marketing em social media podem estar equivocados. Para avaliar se a sua estratégia de marketing B2B está correta, […]