A questão pode não ser sentida em vários segmentos ao mesmo tempo, mas em alguns setores o marketing de conteúdo já dá sinais de cansaço. E um dos principais motivos é que, ao menos no Brasil, a coisa não andou exatamente como o esperado. Não é raro encontrar empresas que se queixam da qualidade do […]
O Google confirmou que a nova penalização –voltada para sites mobile– já está ativa. A penalidade atinge popups consideradas “instrusivas”, ou seja, aquelas janelas que acabam impedindo a navegação do usuário no mobile. Rumores sobre a possível penalização já tinham sido divulgados no ano passado. A penalização vai afetar os sites que: 1-Contêm que abrem […]
Adotar uma estratégia de mídia social para qualquer empresa é importante, mas isso não significa que todas as estratégias de mídia social devem ser as mesmas. Dependendo de quem vai consumir o conteúdo que você divulgar nas mídias sociais, é importante avaliar o tipo de informação que você está compartilhando. Uma empresa que atua no […]
O marketing digital nada mais é que a promoção de produtos ou marcas por meio das mídias digitais. Quando falamos de marketing digital, é impossível não falarmos sobre geração de novos negócios. O lead é basicamente uma oportunidade de negócio para a empresa, a geração de novos leads permite atrair e reter os potenciais clientes que ainda não […]
Sua estratégia de assessoria de imprensa trabalha para criar relacionamentos com os jornalistas de 2016 ou 1996? É comum encontrarmos empresas com uma estratégia de assessoria de imprensa que parece voltada para as redações de 20 anos atrás, quando o jornalista fazia toda a pesquisa, escrevia e o assessor trabalhava apenas como um facilitador. Isso, […]
Nunca Marshall McLuhan esteve tão correto na sua mais célebre frase, de que “o meio é a mensagem”. Hoje em dia a mensagem se confundiu com o meio a um ponto que todos nós conhecemos: a linguagem da comunicação teve que mudar, e muito, para se adequar aos “novos meios” (já velhos meios para as […]