Nunca Marshall McLuhan esteve tão correto na sua mais célebre frase, de que “o meio é a mensagem”. Hoje em dia a mensagem se confundiu com o meio a um ponto que todos nós conhecemos: a linguagem da comunicação teve que mudar, e muito, para se adequar aos “novos meios” (já velhos meios para as […]
Criar valor para um conteúdo de engajamento é essencial para sua estratégia de marketing. Mas como você sabe se o seu conteúdo está realmente funcionando, despertando interesse e ajudando na divulgação da marca? Estratégias precisam ser adaptáveis e versáteis, prontas para mudar em um instante e caminhar de encontro às necessidades dos consumidores, que estão […]
Posts de blog todo mundo faz. Mas será que é possível tornar esses posts mais atraentes? Uma coisa que precisamos entender é que, atualmente, os posts estáticos do marketing de conteúdo estão com os dias contados. Igual aos jornais e revistas, o conteúdo digital não será atraente se você não incluir elementos interativos. Com a […]
Você já deve ter reparado nas novas reações do Facebook, extensões do botão curtir pelas quais o usuário pode expressar diferentes sentimentos em relação a um post, como amor, risadas, surpresa, tristeza e raiva. A rede social disponibilizou essas novas opções de expressar empatia para contemplar situações em que a história não deve necessariamente ser curtida, […]
Viral. Uma palavra, e muitas visualizações. Atualmente, todo anunciante quer que seu conteúdo viralize. Eles ouviram que o vídeo de uma Kardashian atingiu milhões de visualizações, e querem replicar o mesmo nível de exposição para sua marca. Mas nem todos são celebridades. Simplesmente postar um vídeo no Youtube ou um compartilhamento de post não vai […]
De acordo com o Google, 89% dos compradores B2B usam mecanismos de busca para pesquisar sobre produtos e serviços e, normalmente, fazem 12 pesquisas até encontrar o fornecedor ideal e fechar uma compra. Então, fica clara a importância do marketing para promover novos produtos e gerar leads de qualidade. É por isso que o marketing […]