Quando lançou o Google+, em 2011, o Google esperava desafiar o Facebook e as formas existentes de compartilhamento de conteúdo não apenas com uma nova plataforma, mas com um perfil que integrasse todos os produtos do Google, incluindo o YouTube e o Gmail. Hoje, quase cinco anos depois, o Google+ faz pouca diferença nos desafios enfrentados pelo Facebook, mas é uma rede social importante.

Para as empresas, pouco importa se o Google conseguiu ou não atingir seus objetivos com o Google+. O que importa é a relevância do Google+ na estratégia de marketing digital para empresas, que é muito grande. Entenda a seguir por que é essencial manter o Google+ na sua estratégia de marketing digital.

Ser bem ranqueado no Google é essencial para qualquer negócio

Essa informação pode parecer óbvia, mas sempre vale a pena destacar a importância do Google na estratégia de marketing digital para empresas. As ferramentas de busca são a principal fonte de tráfego das páginas de conteúdo e o Google detém de 65% a 75% do market share das ferramentas de busca.

Suas redes sociais podem estar a todo vapor, mas se seu site não estiver bem posicionado no Google por meio de uma boa estratégia de palavras-chave, é bem provável que seu negócio esteja perdendo um grande volume de tráfego e dinheiro. Com tantas empresas lutando para obter a melhor posição nas buscas, qualquer ferramenta que possa dar alguma vantagem pode fazer a diferença e essa ferramenta é o Google+. Por ser uma ferramenta do Google, é natural que a empresa queira usá-la para expandir sua presença online.

Como o Google+ faz a diferença na posição da sua empresa no Google

Pouco sabemos sobre o algoritmo usado pelo Google para ranquear os sites em sua ferramenta de busca, no entanto, de tempos em tempos algumas evidências revelam alguns fatores que contribuem para posicionar melhor um conteúdo.

Uma delas indica que existe uma forte correlação entre o compartilhamento nas redes sociais e o ranking do Google. Quanto mais um conteúdo é compartilhado, maiores são as chances de que ele seja bem ranqueado. O Google+ é provavelmente a melhor plataforma de compartilhamento.

Além disso, o Google+, diferente do Facebook e do Twitter, foi construído com uma forte base voltada para o SEO. Veja alguns indícios de que o SEO faz parte do Google+:

Posts indexados

Por causa das configurações de privacidade e das restrições de compartilhamento de dados, muitas vezes os posts do Facebook e do Twitter não são indexados pelo Google. No caso do Google+, os posts podem ser indexados, garantindo que não vão se perder para sempre.

Posts completamente otimizados

O Google+ oferece URLs individualizadas, tags para títulos, habilidade de construir links internos de compartilhamento e outros aspectos importantes para garantir que seu conteúdo seja indexado e reconhecido como importante pelo Google. A maior vantagem é que isso já vem incluso na rede social, ou seja, basta começar a usar para usufruir dos benefícios do Google+ na sua estratégia de marketing digital.

Além da sua importância para as ferramentas de busca, vale a pena destacar que o Google+ também tem um número de usuários mensais ativos bastante atraente: 540 milhões – mais que o Instagram (400 milhões) e o Twitter (320 milhões), segundo dados divulgados em fevereiro deste ano.

Ainda tem dúvidas de como o Google+ pode se inserir na estratégia de marketing digital para empresas? Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre nossos serviços de marketing digital para saber mais sobre como podemos ajudar a aumentar suas oportunidades de negócio.

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