Começar uma estratégia de marketing de conteúdo é simples. Em teoria, tudo o que você precisa é de uma ideia, uma plataforma ou um CMS e um botão “publicar”. No entanto, dirigir ROI real (e provar isso) pode ser difícil. Fazer a ponte entre publicar conteúdo e criar uma estratégia de marketing de conteúdo refinada […]
Muitos profissionais de marketing B2B ainda estão nos estágios iniciais de exploração das soluções de Inteligência Artificial (IA) e, como resultado, a maioria deles ainda precisa implementar essa forma de tecnologia de acordo com uma nova pesquisa. A Demandbase recentemente conduziu o relatório “O Estado da IA no Marketing B2B“, e as estatísticas mostraram que a maioria, sendo […]
A Intelligenzia acaba de completar sete anos e, em 2019, essa comemoração tem um significado ainda mais especial, pois acabamos de dobrar nosso faturamento em relação ao ano anterior – sim, ainda no terceiro trimestre! Como nossa CEO, Emilia Bertolli, já contou em um artigo publicado em seu LinkedIn em 2017, ano em que a Intelligenzia […]
m muitas situações, a publicidade social pode gerar ganhos enormes em conversões e vendas com um custo de aquisição menor. As mídias sociais permitem que você compartilhe conteúdo com outros usuários sem precisar usar recursos de terceiros ou a imprensa. No entanto, você precisa seguir as regras corretas de publicidade para que seu conteúdo seja […]
Se você pensa em conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, as mídias sociais e o marketing direto devem estar em seu planejamento de marketing. Antigamente, a melhor forma de chegar a um cliente era sempre “empurrar” anúncios para ele, mas isso mudou e hoje existem novos métodos mais eficazes para conquistar os atuais clientes. O relacionamento […]
Realizar uma análise SEO para entender o posicionamento da concorrência e reconhecer quais são as lacunas da sua campanha é uma ótima maneira de iniciar um posicionanento de conteúdo mais assertivo. Por isso, selecionamos aqui as cinco principais razões a concorrência pode estar superando a sua empresa no SEO: Não importa qual é o segmento […]