O trabalho de assessoria de imprensa está mudando em um piscar de olhos. Há apenas um problema. Algumas assessorias –e muitos clientes– ainda estão um pouco atrasados. Por décadas, a atividade de assessoria de imprensa esteve focada na conquista de espaços na mídia –colocando uma história nos meios de comunicação. A principal demanda dos clientes […]
Uma presquisa realizada pela Ascend2 (uma empresa de pesquisas de marketing em B2B) em janeiro passado revelou que o maior problema dos profissionais de Marketing que utilizam e-mail ainda é o engajamento. A pesquisa foi realizada junto a 272 profissionais norte-americanos. Aumentar o engajamento (67%) e melhorar o reconhecimento da marca (59%) está entre os […]
No marketing B2B, é importante criar um conteúdo que seja muito customizado ao seu prospect potencial. Por isso, surgiu o coceito das buyer personas, ou os compradores, que são representações fictícias do seu prospect, e que ajudam a alinhar as campanhas ao longo de toda a jornada de compra. Quando desenvolvidos de maneira correta, as […]
Embora blogs corporativos sejam uma estratégia amplamente difundida – 66% de todos os profissionais de marketing e 75% dos profissionais de marketing B2B usam blogs em seu conteúdo de mídia social, de acordo com uma pesquisa realizada pela Impact – nem todos os blogs de negócios estão obtendo os resultados necessários para alavancar novas oportunidades de […]
Uma pesquisa realizada pela Ascend, uma empresa de pesquisas voltadas para a área de Marketing, revelou que a maior demanda dos profissionais de Marketing ainda é aumentar os leads e as perspectivas de vendas – embora ainda haja uma série de barreiras para isso. A pesquisa, “Estratégias de Marketing para 2019” mapeou que, para a […]
O sucesso de um vendedor depende do quão bem ele conhece seu cliente. Isso inclui informações particulares, que podem ser encontradas a partir de pesquisas, e informações gerais, típicas do perfil moderno de clientes B2B. Separamos algumas das características mais comuns do atual comprador B2B, e como se planejar de acordo: 1 – Paciente, como […]