O trabalho da assessoria de imprensa pode ajudar na construção da marca da sua organização de várias maneiras. Muitas delas são básicas, mas não necessariamente simples. Conhecer seu público-alvo é uma das maneiras mais importantes, pois é um aspecto necessário para basear todos os seus esforços em assessoria de imprensa, relações públicas e branding. Sem […]
A batalha por atenção tem promovido um crescimento explosivo do marketing de conteúdo. As vendas de smartphones cresceram 800% nos últimos sete anos. São mais de 2 bilhões de aparelhos em uso, um número incrível não apenas de consumidores de conteúdo, mas de máquinas de criação de conteúdo de bolso. Confira a seguir uma lista […]
O caráter aberto e transparente da web permite a divulgação instantânea de informações para os usuários. Essa característica, infelizmente, também possibilita que mitos e inverdades sejam espalhados de maneira exponencial e descontroladamente. No que diz respeito ao marketing B2B, isso também ocorre com frequência. Para não se perder ou se confundir em meio às tantas […]
Um estudo publicado pelo IDG Global Solutions (IGS) afirma que ao menos 93% dos executivos a procura de novos serviços no B2B começa sua procura utilizando devices mobile, como tablets e celulares. Isso vai ao encontro da recente alteração do algoritmo de busca do Google, que privilegia sites preparados para a navegação mobile. A pesquisa realizada pelo […]
Para aqueles que trabalham na indústria do marketing, não há dúvidas. Marketing de conteúdo funciona. Enquanto não há razão para duvidar do efeito positivo que gera, o marketing de conteúdo só é eficaz se for feito corretamente. Uma das formas de se fazer direito é fazer de forma consistente. Woody Allen uma vez disse em […]
Em tempos de informação contínua, online e disponível, criar valor vai além das promessas da marca. Ter perfis nas redes sociais não é o suficiente, é preciso criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido com o objetivo de gerar leads de qualidade, que possam garantir futuros negócios. Por […]