A partir de julho próximo o Universal Analytics – a ferramenta de análise de tráfego web do Google – não vai mais coletar nenhum dado. A partir dessa data, entra em vigor o GA4 – que é a nova plataforma de coleta de métricas do Google. Claro que o ideal era ter feito essa mudança […]
Não faz muito tempo que as empresas B2B têm usado os blogs e as estratégias de conteúdo para trazer seu ativo mais valioso: os leads. A explicação para isso está em como a jornada de compra do prospect B2B é cada vez mais realizada por meio da busca online. Ou seja, produzir conteúdo ajuda — […]
Erros de SEO ainda são muito comuns — e, mesmo que no dia a dia eles não sejam a prioridade, é fato que sites melhor otimizados têm mais chances de indexação, principalmente contra os sites maiores. Com agilidade do motor de busca do Google, hoje, as alterações são realizadas quase que instantaneamente. Veja aqui alguns […]
Ao menos 52,2% dos líderes de Marketing B2B brasileiros considera agências com falta de preparo técnico, aponta pesquisa O Status do Marketing B2B “Pejotização” do setor, falta de tecnologia e mão de obra especializada. Esses são alguns dos fatores que levam ao menos 52,2% líderes de Marketing B2B brasileiros a considerar que as agências brasileiras […]
O link building para B2B é um dos aspectos mais incompreendidos de uma estratégia de marketing digital. No B2B, isso ainda é mais complexo, devido à falta de blogs e outros canais orgânicos para se fazer esse tipo de trabalho no Brasil. Algumas empresas evitam o termo completamente, enquanto outras acabam terceirizando o serviço – […]
Já chegou aqui em terras brazucas o rollout da atualização do Facebook Ads que permite ao marketing B2B fazer anúncios bem segmentados — uma mudança muito importante para quem trabalha especificamente com B2B, e penou durante anos para fazer campanhas que fizessem sentido para esses públicos (além, é claro, de ter que lidar com as […]