O marketing baseado em contas, ou ABM, tornou-se uma estratégia importante para marketing, bem como para fazer retenção e expansão da atuação em clientes B2B. O relatório 2020 State of ABM Report aponta que ao menos 94,2% dos entrevistados têm um programa ABM ativo (contra 77% em 2019). O marketing baseado em contas permite às […]
Lead scoring é uma metodologia muito utilizada por equipes de marketing e vendas para determinar a probabilidade de conversão em vendas. É um processo de atribuição de pontuação ao lead, que dá um norte sobre a intenção de compra. Mesmo que haja uma adoção crescente da metodologia, com o uso de recursos tecnológicos para qualificar […]
Mesmo depois dois anos de atualização do algoritmo BERT do Google, gestores de marketing e especialistas ainda esperam receber uma lista de palavras-chave para guiar suas publicações ou seu marketing. E não é assim que isso funciona. Mais do que nunca, os números –e o comportamento de máquina do Google—mostram que é importante começar a […]
No início de 2021, o Google lançou uma nova atualização do seu algoritmo, que privilegia a experiência do usuário. Também conhecida como atualização Core Web Vitals, a mudança se concentra na velocidade de carregamento do site, interatividade e estabilidade da página. Tudo isso influencia a experiência do usuário no seu site. Mas a questão é: […]
Assessoria de imprensa é muito mais do que comunicados à imprensa: é um conjunto de atividades que têm por objetivo cultivar a reputação positiva da sua empresa com o público. E, para empresas B2B, a divulgação de imprensa se concentra em atingir um público específico de negócios, em saber como atingir esse público e em […]
O marketing farmacêutico é um conjunto de táticas de marketing online e offline no setor de Saúde com o objetivo de encontrar, reter e envolver pacientes. A estratégia combina uma variedade de canais para formar uma experiência perfeita para pacientes, médicos e todas as partes interessadas no processo de saúde. O marketing farmacêutico visa informar, […]