O marketing farmacêutico é um conjunto de táticas de marketing online e offline no setor de Saúde com o objetivo de encontrar, reter e envolver pacientes. A estratégia combina uma variedade de canais para formar uma experiência perfeita para pacientes, médicos e todas as partes interessadas no processo de saúde. O marketing farmacêutico visa informar, […]
Por décadas, o marketing na indústria girou em torno dos mesmos três conceitos – geração de leads em feiras de negócios, atendimento comercial reativo de vendas e networking / vendas de relacionamento. Embora esses sejam princípios importantes para as empresas de grande porte, o marketing de conteúdo proporcionou uma competitividade mais acirrada – e colocou […]
A jornada de compra B2B parece simples: consciência, consideração, decisão. Mas a implementação dessas etapas requer muito planejamento e coordenação. Na realidade, esses três passos simples podem se desmembrar em nuances ainda mais específicas, tornando essa jornada complexa, cheia de obstáculos para quem quer vender, e dúvidas para quem quer comprar. Por isso, preparamos este […]
Você já deve ter passado por esse dilema: o que inserir em uma estratégia de marketing assertiva? Postagens de redes sociais? Comunicações e fluxos com clientes no final do funil? Desenvolver uma estratégia totalmente digital? Qual é a melhor estratégia para unir o inbound marketing B2B e o outbound? Felizmente, existem dois conceitos universais de marketing […]
Conteúdo mal escrito indexa mal. Sim, não importa se há um grande mistério em torno dos fatores de ranqueamento do Google. Mesmo que conheça algum deles, esse segredo o Google guarda a sete chaves. Mas se há algo que sabemos com certeza é que textos ruins vão performar mal – e isso não é especulação […]
Desde uns anos pra cá, virou moda criar aquele tipo de e-mail marketing apelativo – que começa apresentando uma vantagem para o cliente, e termina daquele jeito passivo-agressivo: “Já que você não quer me responder…” – não, o o seu cliente não quer te responder por causa desses e-mails que você manda. E, se você […]