Volta e meia aparece uma pesquisa de Marketing B2B mostrando que a maior parte dos profissionais dessa área pretende investir em marketing de conteúdo, o que é ótimo (esperamos que a parte que ficou de fora dessa tendência tenha grandes ideias mirabolantes). A gente já sabe –e temos falado sobre isso com nossos clientes– que […]
Medir os resultados do marketing de conteúdo no B2B possibilita aos profissionais de Marketing B2B otimizarem suas campanhas para obter mais engajamento dos seus públicos. Além disso, é possível também atribuir um ROI objetivo a essas campanhas, de maneira mais eficaz. Mas quais são as estratégias, táticas e tendências por trás da medição do desempenho do […]
Criar estratégias de conteúdo B2B para seus prospects é muito diferente do que criar uma estratégia de conteúdo B2C. Um envolve a criação de conteúdo para os tomadores de decisão das empresas e o outro envolve a segmentação de um público amplo. Embora a maior parte dos profissionais de Marketing B2B prefere privilegiar a produção […]
As feiras no marketing industrial sempre representaram uma grande parte do investimento nesse setor — e um dos principais canais para a geração de novos leads e conversão em vendas. Obviamente, o cenário de pandemia fez com que as feiras não acontecessem, ou se transformassem em eventos virtuais. Não é surpresa, então, que os profissionais […]
Como funciona o algoritmo do Instagram? Essa é uma pergunta que ainda causa muita confusão desde que o Instagram descontinuou a opção do feed em ordem cronológica, em 2016. Melhor: como fazer com que o Instagram para B2B seja uma ferramenta de uso estratégico? De acordo com o Instagram, existem 6 fatores-chave que influenciam o algoritmo […]
Se a pandemia do novo coronavírus forçou muitas empresas a colocarem funcionários em quarentena e paralisarem a organização de eventos, os webinars estão crescendo em popularidade – agregando valor para os negócios e mantendo as interações mesmo na crise. Muitos profissionais de marketing B2B, na luta por encontrar alternativas para lidar com o momento pandêmico, […]