Já faz algumas décadas que estamos na chamada era digital, em que a tecnologia continua a transformar profundamente como nós trabalhamos. Em nenhum ambiente isso é mais óbvio do que o B2B, que deixou de ser o primo menos “famoso” do marketing B2C desde que passou a produzir e receber inovações e exigir mais criatividade. […]
Diante de uma pandemia grave e incerta, as empresas estão procurando soluções para que seus negócios não sofram impactos ainda maiores. Equipes de marketing B2B e B2C enfrentam desafios próprios, já que todos os planejamentos para o ano estão fracassando – mas, ao mesmo tempo, exigindo a adoção de novas estratégias: as digitais. A experiência […]
Empresas B2B geralmente entendem a importância de organizar eventos como uma forma de criar canais para geração de leads. Até o começo deste ano, segundo estudos de agências de marketing dos Estados Unidos, 68% desses departamentos usavam encontros desse tipo para transformá-los em vendas. Mais do que isso, há muitos dados que apontam para o […]
Uma pesquisa realizada com 317 especialistas em Marketing dos segmentos B2B (24%), Varejo (12%), Saúde (11%), Mídia (10%) e outros como Tecnologia, Finanças e Indústria apontou que ao menos 66% dos respondentes mantêm seu foco na busca orgânica para obter mais resultados. O estudo, realizado pela Conductor, e divulgado no último dia 07/04, aponta que […]
A pandemia do novo coronavírus está mostrando a muitas empresas do mundo que o futuro dos seus negócios está no digital. Isso, no entanto, está acontecendo da pior forma possível: em meio à queda dos negócios de muitas indústrias grandes, como a de viagens. O banco americano Goldman Sachs já está comparando a pandemia com […]
Como será o marketing B2B nos próximos dez anos? Certamente terá muitas coisas que hoje não são conhecidas ou ainda estão apenas começando. O surgimento de novas tecnologias tem sido mais intenso do que o das ideias de negócios, mas há como fazer algumas previsões. Hoje, por exemplo, começa a ser um consenso entre os […]