Apesar da pandemia de Covid-19, o vírus que fez a maior parte do mundo parar a partir de março, muitas empresas já estão pensando no cenário pós-pandêmico e, principalmente, em 2021. Quais serão as tendências digitais para esse mundo pós-crise? A seguir, nós elaboramos uma lista de práticas que devem seguir guiando as estratégias digitais de […]
Com o crescimento diário da curva de contaminação do covid-19 – o novo coronavírus – no Brasil, empresas estão tendo que repensar seus planejamentos estratégicos e orçamentos para vários setores, como o marketing. Em momentos como esse, é comum que o setor de marketing seja afetado com cortes de verbas – um equívoco que, se […]
Com o crescimento da pandemia do novo coronavírus a nível internacional, empresas e marcas globais estão sendo obrigadas a lidar com a crise – tanto externa quando internamente. Na semana passada, por exemplo, conferências encabeçadas por gigantes como IBM e Adobe foram canceladas por causa do vírus. É a mesma situação de muitos times de […]
Já há alguns dias a pandemia de coronavírus impacta o dia a dia de indivíduos em todo o mundo, seja na vida pessoal, por meio da quarentena, ou nos negócios, com o cancelamento de eventos, o início do home-office ou de novas rotinas de limpeza da estrutura da empresa. Neste cenário, como esperado, a epidemia […]
Com mais de 120 milhões de usuários ativos no País, o WhatsApp já faz parte da vida do brasileiro, em muitos casos substituindo o e-mail e sendo até preferido como forma de comunicação em detrimento do telefone para tirar dúvidas e realizar novos pedidos. Não à toa o app de mensagens, que foi comprado pelo […]
Com mais de 2 milhões de pessoas trabalhando na indústria farmacêutica e mais de 20 mil empresas neste mercado, é claro que há muitas oportunidades de geração de leads neste mercado, e uma das ferramentas do marketing B2B que pode fazer a diferença no setor é o LinkedIn, rede social cuja base está estimada em […]