Quando o “Novo Normal” terminará? É difícil responder, mas já podemos tentar esboçar como será o marketing B2B após a pandemia de coronavírus – assim como o que voltará ao que era antes dela. Por isso, mais do que nunca, você e a sua empresa precisam de novos insights para pensar o marketing B2B a […]
Um dos pontos de qualquer reunião de marketing neste momento é o que dizer nas redes sociais. O equilíbrio entre saber o que falar e abordar a pandemia do novo coronavírus e o que, ao contrário, evitar. Há ainda a questão da interação com os clientes, isto é, a importância de não deixar de postar […]
Foi-se aquele tempo em que o marketing era uma área que exigia profissionais capazes apenas de produzir bons conteúdos e conhecedores de teorias do mercado – como o famoso conceito de mix de marketing (os quatro Ps). Hoje, ele também precisa ser técnico. A CEO da Intelligenzia, Emilia Bertolli, argumentou nessa direção durante o webinar […]
Dados. Essa é a palavra do momento do marketing B2B e B2C. Alguns setores já dizem que eles são “o novo petróleo” – e, de fato, essa afirmação tem algum sentido. No entanto, assim como um ponto de exploração mineral, há cada vez mais dados disponíveis enquanto crescem ferramentas para coletá-los e mensurá-los. Os profissionais […]
Em um momento de pandemia, muitos conceitos e práticas do marketing estão sendo revistos pelas empresas. Essa postura acontece tanto porque os planejamentos estratégicos feitos no início do ano já não podem ser mais seguidos como a mudança nos orçamentos fez com que a área tivesse que readequar suas operações. No marketing B2B, essa demanda […]
Quais insights podemos tirar do consumo de redes sociais – no caso do marketing B2B – em meio à pandemia do novo coronavírus? Os primeiros dados já produzidos mostram que as taxas de uso das redes estão no topo quase em todas plataformas. Nos Estados Unidos, as agências relatam que aumentaram os anúncios em mídias […]