Adotar uma estratégia de mídia social para qualquer empresa é importante, mas isso não significa que todas as estratégias de mídia social devem ser as mesmas. Dependendo de quem vai consumir o conteúdo que você divulgar nas mídias sociais, é importante avaliar o tipo de informação que você está compartilhando. Uma empresa que atua no […]
O marketing digital nada mais é que a promoção de produtos ou marcas por meio das mídias digitais. Quando falamos de marketing digital, é impossível não falarmos sobre geração de novos negócios. O lead é basicamente uma oportunidade de negócio para a empresa, a geração de novos leads permite atrair e reter os potenciais clientes que ainda não […]
Sua estratégia de assessoria de imprensa trabalha para criar relacionamentos com os jornalistas de 2016 ou 1996? É comum encontrarmos empresas com uma estratégia de assessoria de imprensa que parece voltada para as redações de 20 anos atrás, quando o jornalista fazia toda a pesquisa, escrevia e o assessor trabalhava apenas como um facilitador. Isso, […]
Nunca Marshall McLuhan esteve tão correto na sua mais célebre frase, de que “o meio é a mensagem”. Hoje em dia a mensagem se confundiu com o meio a um ponto que todos nós conhecemos: a linguagem da comunicação teve que mudar, e muito, para se adequar aos “novos meios” (já velhos meios para as […]
Criar valor para um conteúdo de engajamento é essencial para sua estratégia de marketing. Mas como você sabe se o seu conteúdo está realmente funcionando, despertando interesse e ajudando na divulgação da marca? Estratégias precisam ser adaptáveis e versáteis, prontas para mudar em um instante e caminhar de encontro às necessidades dos consumidores, que estão […]
Posts de blog todo mundo faz. Mas será que é possível tornar esses posts mais atraentes? Uma coisa que precisamos entender é que, atualmente, os posts estáticos do marketing de conteúdo estão com os dias contados. Igual aos jornais e revistas, o conteúdo digital não será atraente se você não incluir elementos interativos. Com a […]