Para aqueles que trabalham na indústria do marketing, não há dúvidas. Marketing de conteúdo funciona. Enquanto não há razão para duvidar do efeito positivo que gera, o marketing de conteúdo só é eficaz se for feito corretamente. Uma das formas de se fazer direito é fazer de forma consistente. Woody Allen uma vez disse em […]
Em tempos de informação contínua, online e disponível, criar valor vai além das promessas da marca. Ter perfis nas redes sociais não é o suficiente, é preciso criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido com o objetivo de gerar leads de qualidade, que possam garantir futuros negócios. Por […]
O marketing digital costuma ser deixado para segundo plano por alguns empresários. Entre o trabalho para administrar funcionários e o esforço em manter os clientes satisfeitos, empresários normalmente não possuem tempo para criar e gerenciar uma campanha de marketing que impulsione engajamento, gere leads e aumente as vendas da empresa. Hoje vivemos em uma era […]
Quando lançou o Google+, em 2011, o Google esperava desafiar o Facebook e as formas existentes de compartilhamento de conteúdo não apenas com uma nova plataforma, mas com um perfil que integrasse todos os produtos do Google, incluindo o YouTube e o Gmail. Hoje, quase cinco anos depois, o Google+ faz pouca diferença nos desafios […]
Emilia Bertolli Em 2022 a Intelligenzia vai completar 10 anos – comecei em 2012 de dentro de casa. Mas, esse texto não é sobre minhas pretensas glórias e conquistas. É sobre como é possível, desde que você tenha paciência, aceite a sua responsabilidade no processo e tenha, sobretudo, resiliência. Ser empreendedor no Brasil não é […]