O Google Ads é uma ferramenta (a maior) de links patrocinados na Internet, e é uma ótima opção para quem deseja divulgar um negócio, produto ou serviço. É uma mídia barata, em comparação com a tradicional, mas precisa ser bem trabalhada e otimizada para render os resultados esperados a um custo baixo. O uso das […]
epois do anúncio oficial do Facebook sobre o desranqueamento de conteúdo produzido por empresas e organizações, o que gerou no Brasil reações de veículos de mídia, como a Folha de S. Paulo, que deixou de publicar seus conteúdos na plataforma, alguns negócios B2B passaram a migrar seu conteúdo para o Instagram. Mas será que isso […]
Quando bem estruturado, o marketing de conteúdo é a principal parte da estratégia de marketing B2B. Na verdade, o marketing de conteúdo é mais eficaz e mais barato que os métodos tradicionais de geração de leads. A pesquisa realizada pela Intelligenzia — o Status do Marketing B2B no Brasil, edição 2018 – entre os anos […]
Não é segredo como a otimização da busca (SEO, ou Search Engine Optimization) pode fazer uma diferença enorme no Marketing Digital. Segundo a pesquisa “O Status do Marketing Digital no Brasil, edição 2018”, produzido pela Intelligenzia, a porcentagem de empresas que trabalham com marketing de conteúdo aumentou de 64,4% para 73,4%. Além disso, mais empresas […]
Engajamento é a palavra que não sai da cabeça dos profissionais de marketing que lidam com conteúdo para B2B. Esse conteúdo precisa capturar a atenção e se destacar entre um mar de vídeos, posts, fotos, memes que bombardeiam a atenção do cliente a cada instante que ele navega pela internet. Além do conteúdo, o profissional […]
A comunidade SEO está em polvorosa: há suspeitas de que o Google está fazendo novas alterações no seu algoritmo. Em vários países, ferramentas como SEMRush tem reportado volatilidade no tráfego. Não existe uma notícia confirmada, mas a comunidade black hat notou alterações no volume de tráfego nos Estados Unidos e na Europa- é possível que […]