Apesar do tanto de trabalho envolvido, postar conteúdo em blogs é uma das atividades essenciais para entrar no jogo do marketing digital. O blogging é uma técnica que traz infinitas possibilidades, opções e abordagens; no entanto, requer bastante expertise e equipamentos para produzir e manter a qualidade e interesse do público. Postar em blog é […]
O objetivo do marketing digital é atrair oportunidades de negócio nos meios digitais. Com o passar dos anos, as redes sociais evoluíram muito, e já não servem mais apenas para relacionamentos online. Agora, esses canais de interação social também se transformaram em um excelente veículo para tratar de negócios. Muitas empresas passaram a procurar novas […]
Ignorar sentimentos negativos online pode ser um grande erro para qualquer marca, mas não ter um planejamento para tratar as questões que possam aparecer é igualmente desastroso. É por isso que o monitoramento nas redes sociais é a chave do sucesso na construção e manutenção da reputação de uma marca ou empresa. Mas como começar […]
Uma pesquisa divulgada em 2018 pela TrustRadius revelou que compradores B2B consultam uma média de 4,9 diferentes fontes de informação enquanto compram produtos e soluções. Este número permaneceu consistente nos últimos anos, o que mostra que os compradores estão mais independentes durante o processo de compra –o que inclui verificar recursos que não são totalmente […]
Conteúdo gerado por usuários é uma estratégia de marketing arriscada, pois abre espaço para comentários negativos. Mas quando feita corretamente, pode ser mais bem sucedida que qualquer outra estratégia. O público das redes sociais gosta de coisas reais, da contribuição de seus amigos e conhecidos e da oportunidade de participarem da conversa. Seguem três passos […]
A primeira regra para profissionais que trabalham com marketing de conteúdo é: não importa quão bom você seja, você precisa sempre estudar para aperfeiçoar seu ofício. Um dos campos de maior estudo para o marketing digital diz respeito às técnicas de SEO. O poderoso algoritmo do Google é o responsável por ditar a maneira como […]