Você já deve ter ouvido falar de diferentes táticas para produção de conteúdo – textos longos, textos de base, textos “evergreen”, bem, a lista é longa. Cada vez que aparece uma nova tática, aparece a promessa de uma mudança radical nos resultados. Mas o problema que ocorre com essas novas táticas é muito simples: na […]
Ter uma presença forte da sua marca nas mídias sociais é crucial, mas a abordagem errada pode levar à perda de seguidores e um impacto negativo. O conteúdo para mídias sociais, no entanto, não é uma ciência exata: é uma combinação de fundamentos e senso comum. Aqui vão cinco dicas para ajudar a sua marca […]
Se sua estratégia de marketing de conteúdo não tem sido bem-sucedida na geração de leads, é provável que, em algum ponto, ela tenha se desconectado do seu negócio. É o marketing de conteúdo que faz o lead se mover pelo seu site até chegar a um objetivo específico ou, caso falhe, a uma rua sem saída. Um estudo do Content […]
Estratégias de Marketing B2B se concentram na criação das famosas personas, que são perfis psicológicos e profissionais traçados com o objetivo de resumir as características dos profissionais que serão abordados pelos diferentes táticas de marketing. Um estudo realizado pelo grupo Abril em junho de 2017 pode ajudar na elaboração desses perfis –levando-se em consideração o perfil da […]
Empresas da área industrial ainda têm resistência para criar um blog industrial – um dos maiores problemas é a dificuldade em se criar conteúdo relevante que envolvam engenheiros e profissionais da indústria (embora, devemos dizer, que a gente faz isso e muito bem!). De qualquer maneira, os problemas acontecem e é preciso resolvê-los de maneira […]
Muitos líderes de negócio têm dúvidas quanto à contratação de uma empresa de inside sales. É comum pensar, por exemplo, que o serviço de inside sales é algo que deve ser estritamente interno, pois os prospects e os clientes esperam receber um atendimento consistente, algo que pode ser difícil de oferecer quando se trabalha com […]