Uma boa estratégia de assessoria de imprensa pode gerar mudanças de percepção, opinião e preferências de marca e criar novas oportunidades de negócio. Ainda assim, em muitos setores é comum encontrarmos a visão de que a assessoria de imprensa não é importante. No B2B é ainda mais raro encontrar executivos que tenham um budget de […]
Com as mudanças no rankeamento do Google, as palavras-chave isoladas perderam um pouco da força. O sistema de buscas e rankeamento do site agora tem novas maneiras de entregar às pessoas o que elas procuram, sabendo que quando alguém busca um termo não quer apenas um site baseado naquela palavra de maneira rasa. As pessoas […]
O marketing digital não deve ser restrito apenas às grandes empresas, afinal, pequenas empresas também precisam e querem vender. No entanto, é comum encontrarmos pequenas empresas que ainda fogem das estratégias de marketing por considerarem apenas seu custo. O marketing digital para pequenas empresas deve levar em consideração ambientes em que nem sempre há um […]
Há alguns anos, assistimos o mercado de assessorias de imprensa sendo canibalizados por agências bem pequenas que jogavam o preço “lá no chão” para conquistar o cliente. Estou falando de empresas que cobravam, por exemplo, R$ 500 por release divulgado. Lembra? Bom, pelo visto o modelo, que parecia tão pujante à época, não foi muito […]
Há anos as empresas usam o Instagram para conectar seu público com seus produtos. A rede social virou um canal importante no marketing digital. De acordo com dados do próprio Instagram, são mais de 300 milhões de usuários utilizando a rede para postagens de imagens e vídeos pessoais e de negócio. As empresas utilizam a […]
O Marketing B2B e o marketing de conteúdo são uma realidade na vida das empresas brasileiras desde meados de 2010. Mesmo assim, quando um cliente nos procura em busca de ajuda com sua estratégia de marketing de conteúdo B2B, notamos que ou a estratégia é recente, ou existe uma falta de foco e unificação de […]