gnorar sentimentos negativos online pode ser um grande erro para qualquer marca, mas não ter um planejamento para tratar as questões que possam aparecer é igualmente desastroso. É por isso que o monitoramento nas redes sociais é a chave do sucesso na construção e manutenção da reputação de uma marca ou empresa. Mas como começar […]
O Twitter pode ser uma parte importante do marketing digital para empresas de diversos segmentos. As organizações podem ganhar influência orgânica, executar ações efetivas de marketing direto, divulgar eventos e construir uma marca com personalidade – tudo no Twitter! Veja a seguir algumas maneiras de melhorar o planejamento e maximizar os efeitos do Twitter no marketing […]
Ter um blog deveria ser uma parte importante da sua estratégia de social media. Além disso, as campanhas mais eficazes alocam boa parte de seu orçamento no marketing de conteúdo, de acordo com o Content Marketing Institute. Mas além de postar conteúdo, é importante levar informações que sejam relevantes e produzam engajamento, tornando a sua […]
Não é segredo que os anúncios no Facebook se tornaram uma parte essencial de campanhas de mídias sociais para empresas. E se você se envolveu com publicidade paga, provavelmente já percebeu que criar o anúncio perfeito leva tempo e exige prática. Cada anúncio é diferente, cada público apresenta necessidades diferentes, mas se você quiser começar […]
No geral, estudos indicam que conteúdos mais longos costumam gerar mais engajamento e compartilhamentos do que os conteúdos mais concisos. No entanto, é equivocado achar que conteúdos longos são, necessariamente, o mesmo que bom marketing de conteúdo. Nem sempre um “textão” é o que sua empresa precisa para atrair seu público-alvo. Os conteúdos mais longos […]
O valor de um bom conteúdo já foi compreendido pelo B2B. As empresas com blog recebem cerca de 67% mais leads que as que não usam esse recurso. Mas publicar apenas conteúdo técnico faz com que a empresa não se destaque entre seus concorrentes. Além disso, esse tipo de texto não atrai clientes em potencial: […]