Para executivos de empresas B2B, estar fora do LinkedIn é impensável. A rede social é uma espécie de grande festa da qual todos os prospects participam e pode oferecer grandes oportunidades de direcionar leads. De acordo com o Content Marketing Institute, o LinkedIn é a única plataforma que a maioria do mercado B2B considera efetiva. […]
O press release nada mais é que um termo diferente para marketing de conteúdo, e sua utilização pode trazer grandes benefícios, como maior presença online, visibilidade e geração de leads promissores. Muitas empresas, no entanto, não usam essa ferramenta propriamente, investindo na produção de numerosos releases de eventos irrelevantes para a imprensa ou simplesmente deixando […]
O outsourcing em marketing é uma tendência crescente, podendo se tratar de uma decisão tática e estratégica para empresas B2B. Confira alguns dos principais benefícios da contratação de uma agência de marketing B2B: Sustentabilidade No caso do marketing B2B, longos projetos costumam ser mais bem sucedidos devido à complexidade das compras, que geralmente levam um […]
Há muitas ações que podem impactar positivamente a estratégia do time de vendas de uma organização. Contratar bons profissionais é um dos primeiros passos para ter um bom desempenho em vendas, mas bons processos também são essenciais para que os funcionários possam dar seu melhor e entregar os resultados necessários. Confira algumas boas práticas para […]
As celebridades são campeãs em números nas redes sociais e suas estratégias podem ensinar muito às empresas sobre como trabalhar o branding, gerar engajamento e awareness por meio dessas plataformas. Conheça algumas boas práticas dos artistas nas mídias sociais que podem ser usadas com sucesso em uma empresa: Mais proximidade e menos promoção A audiência […]
Empresas do segmento B2B têm a oportunidade de gerar mais leads com uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Mas, antes de começar a usar o marketing de conteúdo, é importante entender como ele entra em ação a partir de uma perspectiva B2B. O marketing B2B deriva de uma estratégia ou conteúdo feito especificamente para um […]