odo profissional de marketing quer que seu conteúdo torne-se viral. No mundo B2B, isso pode ser um pouco complicado, já que o material que você está criando tem que apresentar um imenso valor para outros negócios e também ter apelo com as massas, de uma maneira que gere compartilhamento. Vamos analisar a criação de conteúdo […]
O marketing de conteúdo ganhou força recentemente, com as empresas realizando diversos investimentos em planos e estratégias para atrair seu público-alvo. Tal avanço pode parecer, em um primeiro momento, que é apenas uma moda passageira, mas vamos te explicar que não é bem assim. A primeira pergunta que muitos empresários fazem é se o marketing […]
E não são apenas as empresas que estão em peso no Instagram: a mídia social concentra mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Dada à sua popularidade, a plataforma apresenta às empresas B2B uma oportunidade de se apresentar para seus públicos de interesse. O Instagram é só para B2C Isso não é verdade. […]
Entender as métricas do Google Analytics é essencial para gerenciar com inteligência suas campanhas de Ads, conteúdo, potenciais resultados em mídias sociais, entre outros aspectos. Veja sete métricas importantes para analisar: 1. Relatório geográfico Se você segmentar determinadas regiões ou estiver executando campanhas de publicidade em mercados específicos, o relatório Geográfico do Google Analytics vai […]
A sigla E-A-T significa expertise, autoridade e confiabilidade, e é um termo usado nas Diretrizes de Qualidade do Google, um conjunto de instruções usadas por milhares de revisores humanos do Google (conhecidos internamente como “avaliadores” ou “Avaliadores de qualidade de pesquisa”) para avaliar a qualidade de conteúdo da web manualmente. Embora não seja uma informação […]
Um plano de prospecção de clientes é essencial para que seu negócio cresça, especialmente se sua empresa ainda é pequena. Prospectar é fundamental para os pequenos negócios e ignorar essa etapa pode colocá-los em perigo. O que aconteceria se seus dois ou três maiores clientes deixassem de comprar de você de repente? A maioria dos pequenos negócios consideraria […]